sexta-feira, 30 de setembro de 2011

É SÓ AJEITAR QUE CABE

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A PIADA DO DIA

Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini

Na ONU, a presidente Dilma Rousseff, assinou um acordo conta a corrupção (20/9). Na situação atual do Brasil e como ela a está conduzindo, esse pacto só pode ser uma piada de mau gosto, para sacanear mais ainda o cidadão brasileiro, que com seus impostos sustenta essa corja que Dilma traz em seu rastro.

Como me vem falar de transparência, se seu governo, até hoje, só trabalho para blindar e resolver problemas de corrupção em 4 ministérios, em que os titulares tiveram que deixar seus cargos?

“O nosso Portal da Transparência é hoje símbolo dos avanços na relação do governo com a cidadania. Por seu intermédio divulgamos na internet diariamente todos os dados do governo.”, afirmou Dilma, faltando com a verdade, pois existem os escandalosos gastos secretos.

Dilma só estará apta moralmente em falar de transparência, quando mandar elucidar o peculato cometido por sua amiga certa das horas incertas, Erenice 6% Guerra.

Com o devido respeito, digo a dona Dilma:  Antes de elucidar esse fato , minha filha, deverás te privar de falar sobre honestidade e transparência, pois mostras desconhecer do que se trate.

CASCO DURO

Charge Roque Sponholz e Texto Ralph J. Hofmann

Muito interessante o ex, Lula da Silva reconhecendo o fato de que necessariamente possui cascos.

Já suspeitávamos disto ante o fato de que vimos ele frequentemente relinchando na companhia dos companheiros de manada  Fidel, Hugo, Celso e  Marco Aurélio.

Estamos tentando um contato com o pedicuro (ver foto)  de Lula para saber mais detalhes sobre o tratamento que deve ser dado a esses cascos.

De qualquer forma sugerimos aos hotéis e mansões que receberem Lula tratar de manter um fardo de alfafa para acompanhar sua 51 e seu vinho Romanée-Conti.

A prefeita de uma grande cidade brasileira não sabe quem deu o Grito da Independência

Para a prefeita de Ribeirão Preto, o autor do grito "Independência ou morte!" não foi D. Pedro I (Foto: Dárcy Vera Blog) Amigos, se houvesse testes de História do Brasil para alguém que deseja ser prefeito de uma cidade — sobretudo uma cidade importante como Ribeirão Preto (SP), 610 mil habitantes, importante centro industrial, agrícola e comercial 315 quilômetros ao norte de São Paulo-, a prefeita Dárcy Vera (DEM) levaria uma sonora bomba. Confiram no link abaixo a quem ela atribui o Grito da Independência — “Independência ou morte!”, proferido, como sabem até as crianças da pré-escola, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, por D. Pedro I no dia 7 de setembro de 1822:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

WHO WANTS TO LIVE FOREVER?

Senhoras e senhoras, com vocês, Marc Martel… Em tempo: cadê o pessoal do Rock in Rio, que não convidou o Queen para tocar por aqui com esse cara no lugar do Freddie Mercury? E só para ratificar, olha o que ele faz com “Bohemian Rhapsody”…

WHO WANTS TO LIVE FOREVER?

Senhoras e senhoras, com vocês, Marc Martel
Em tempo: cadê o pessoal do Rock in Rio, que não convidou o Queen para tocar por aqui com esse cara no lugar do Freddie Mercury?
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/dREKkAk628I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>E só para ratificar, olha o que ele faz com “Bohemian Rhapsody”
Um pouquinho melhor que esse aqui, né?

Luta contra a corrupção começa a ser disseminada pela internet.

Circulam na internet muitos manifestos contra a corrupção e defendendo a moralização do serviço público. Um deles, assinado pelo brigadeiro Ivan Frota, é muito extenso e nem dá para publicar. Mas o comentarista José Guilherme Schossland, sempre atento e atuante, nos manda um desses manifestos, que por ser mais curto e objetivo, merece transcrição aqui no Blog, embora seja anônimo.
A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.
Todos os ”governantes” do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas – mas não dizem quais despesas – mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.
Nenhum governante fala em:
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;
2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?
6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?
7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.
9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias…. para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias…
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em  em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
14.. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE,EM VEZ DE ESTAREMNO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;
15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo… pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder…
16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.
18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;
19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e todos demais partidos políticos.
26. REVER imediatamente a situação de todos os APOSENTADOS, inclusive os Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileilros trabalhadores.
27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos “perseguidos políticos” (guerrilheiros-quadrilheiros-assaltantes).
28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
29. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustivel, segurança ,etc.
30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salario mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família.  O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
31. Acabar com a farra das informações que adormecem o povo pelos veículos de comunicação. Não permitir a renovação da concessão, que é pública, para famílias que possuem mais emissoras do que é permitido por lei.
32. Rever verbas para UNE e outras entidades estudantis que, atualmente, só aplaudem o governo.
33. – Revendo estes itens não haverá necessidade de nova CPMF (ou outro apelido qualquer) para atender a SAÚDE (viu, dona Dilma!).
34. Limitar e acabar com os abusos bancários.
35. Acabar com qualquer tipo de Cartórios (privilégios de uma minoria hereditária)
36. Diminuir o numero de municípios (fundir ou incorporar a maioria dos povoados deficitários), numero mínimo de habitantes por município: 50 mil.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


LOBO EM PELE DE CORDEIRO


Assista aos vídeos abaixo e responda: o que tem mais poder? A meia de R$ 153

… ou a toalhinha do banco?


Bom, quem ganha eu não sei, mas quem perde…
Cadê o Ministério Público nessas horas?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOVA LIMUSINE NOS PAMPAS


Governo do RS compra limusine!!!
Agora chega!!!!!
Tá passando dos limites!!!!!!
Tem que haver um basta com essa gastança!!!!!!
Mas Bah Tchê!!!!!!!! Uma judiaria o que fazem com os "pila" do vivente!
Mais um escândalo do Governo Gaúcho!
Governo do Rio Grande do Sul compra limusine
Absurdo!
O Governo do Rio Grande do Sul comprou uma limusine, fabricada exclusivamente, modelo único no mundo.
Absurdo!!!
Assim não dá...
Segundo fontes, o modelo foi adquirido em Bagé e o preço não foi divulgado.
Vejam foto abaixo tirada na entrega do veículo em Porto Alegre !
Mas que bagual, tchê!
(www.hlucas.com.br)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TÁ DE SACANAGEM

Tati Quebra-Barraco diz que seu luxo é fazer plástica: ‘Fiz mais de 19’
“Não tenho medo, não. Até porque estou na mão de uma das melhores cirurgiãs do país. Vou sempre.”

PROCESSA! Processa essa médica porque nenhuma das 19 cirurgias funcionaram.
Pra você ver, a Geisy Arruda com algumas plásticas já ficou… é… não, esquece. Não ficou!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue  
0800-619619   . Quando a secretária eletrônica atender, então  digite:  1 (um) , depois novamente 1 (um) , e por fim 1 (um) novamente . Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O  Projeto de Lei é o de n.º 5476 , do ano de 2001.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h) é da Câmara dos Deputados Federal.

Passe para frente esta mensagem para o maior número possível. 
LIGUE: 0800-619619 . Vamos divulgar!!!  Se aprovado o projeto, passará a ser lei e, a partir de então, cada um só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.
Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quanto mais ligar, maior a chance de ser aprovado.

NÓS BRASILEIROS AGRADECEMOS!

Não adianta a gente ficar só reclamando. É preciso que cada um contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.

Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os ladrões que surrupiam nossas pequenas economias...

Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!

sábado, 3 de setembro de 2011

Manifesto pelo Voto Distrital

A essência de um regime de liberdades públicas está na representação popular. Numa democracia, os Três Poderes da República nascem da manifesta vontade do povo, mas é o Legislativo que simboliza a efetiva participação dos cidadãos nos destinos da nação. É o Congresso que, quando independente e ciente de suas responsabilidades, colabora para o fortalecimento das instituições democráticas.
Só as democracias podem exercer a devida autocrítica, aprimorando seus mecanismos de representação, buscando mais eficiência nos sistemas de tomada de decisão, deixando florescer os espaços para o contraditório, para o debate, para as ideias, para a pluralidade e para a diversidade. O Congresso brasileiro tem prestado relevantes serviços à sociedade, mas precisa buscar o aprimoramento da representação, de modo que espelhe com maior fidelidade a vontade do povo.
Sair às ruas e conversar com as pessoas é sentir a indignação pulsando contra uma política que já não representa como deveria, da qual pouquíssimos ousam se orgulhar. Política que sistematicamente vem legando ao segundo plano o compromisso com a legitimidade do sistema democrático. Política que, simplesmente, deixou de prestar contas de suas ações e distanciou-se da sociedade, definitivamente. O Poder Legislativo tem hoje como referência muito mais o governo do que os eleitores.
O atual modelo de representação, baseado na proporcionalidade, teve seus méritos e contribuiu para o progresso do país, mas se tornou, infelizmente, fonte de graves problemas para o próprio Poder Legislativo, contribuindo para o descrédito da instituição. Não podemos manter um sistema de representação que acaba conduzindo à Câmara dos Deputados parlamentares ignorados ou repudiados pelos próprios eleitores, que obtêm assento no Poder Legislativo com a ajuda de “puxadores de votos”, pinçados, muitas vezes, no mundo das celebridades. O voto distrital, ademais, baratearia enormemente o custo das campanhas eleitorais, processo que, por si mesmo, contribuiria para diminuir o financiamento ilegal de candidaturas.
Defendemos o voto distrital. Acreditamos que o eleitor tem de manter vivo na memória o seu voto, o que certamente acontecerá quando um parlamentar representar o seu “distrito”. Esse voto, condicionado também pela geografia, traz o benefício adicional de evitar que a Câmara dos Deputados se limite a uma Casa de representação de lobbies. O Congresso não pode ser uma reunião de meras corporações a serviço de interesses setoriais. Justamente porque queremos um eleitor mais próximo do eleito de seu distrito, repudiamos ainda o chamado “voto em lista fechada”, proposta que fortaleceria unicamente as burocracias partidárias, permitindo a eleição de parlamentares sem rosto.
O voto distrital, ao dar poder ao eleitor para fiscalizar e cobrar o desempenho de seus representantes, contribuirá para melhorar o Poder Legislativo, o que elevará a qualidade da nossa democracia. Abracemos essa ideia e façamos chegar a nossa vontade ao Poder Legislativo, que, em boa hora, mostra-se disposto a fazer a reforma política.
Que os deputados, tornados quase anônimos logo depois das eleições, assumam um rosto: o rosto do povo brasileiro!
http://www.euvotodistrital.org.br/assine/