quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MINHA CELA, MINHA VIDA, do trovador gaúcho Almir Longo

O blog do jornalista Fábio Campana, baseado em Curitiba, publicou um poema do trovador gaúcho Almir Longo que merece ser reproduzido neste espaço:
MINHA CELA, MINHA VIDA O Supremo deu um basta na majestosa pandilha que andava em matilha se achando acima da lei. Protegida pelo ” rei “, ficava tudo em família! Mas desabou o castelo desses bandidos safados. Falo dos atolados na lama do mensalão, saqueadores da Nação da vergonha deserdados! Subestimaram a força dos homens de capa preta, que não usam baioneta mas não temem camarilha, pois desmontaram a quadrilha somente usando caneta. Brilhante Joaquim Barbosa! Ministro de fundamento, homem de conhecimento e do mais notável saber, não precisa nem dizer que é o grande herói do momento. Liderou toda uma equipe com firmeza e maestria, nessa nobre cirurgia feita na quadrilha inteira, pra estancar a roubalheira que há muito se promovia. Mas parte da nossa imprensa, covarde, não fala nada… , pois vem de longe comprada por verbas publicitárias, propagandas milionárias para se manter calada. O que me tapa de nojo nesse covil de falsários é ouvir os comentários de bandidos condenados se dizendo “injustiçados”: mas que bando de ordinários!!! Que a máfia não se preocupe com a chuva, sol ou com vento, pois não vai ficar ao relento, sem casa, cama e comida, pois ela será incluída num eficiente programa que oficialmente se chama: MINHA CELA, MINHA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário