quinta-feira, 7 de julho de 2011

O “CONTRAPASSO”

Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini.
Tenho  repetido com bastante freqüência  o “contrapasso” de Dante Alighieri , que acontece no terceiro círculo do Inferno, onde se inflige aos culpados o mesmo tipo de ofensa que eles infligiram aos outros.

José Dirceu, quando ministro da casa civil classificou com a aprovação do presidente Lula, o legado de Fernando Henrique Cardoso, como herança maldita, a atual presidente, na época ministra das Minas e Energia, foi conivente nessa ofensa.
Crise política inflação em alta e situação fiscal deteriorada – acabou fazendo com que a agenda econômica da presidente Dilma Rousseff andasse a passo de tartaruga no primeiro semestre de 2011. Os principais compromissos de campanha – avançar na reforma tributária, desonerar a folha de pagamento das empresas, corrigir os limites do Simples e ampliar a desoneração do setor produtivo como uma nova política industrial – ficaram no papel.
Dilma foi obrigada a passar os seis primeiros meses do mandato se dedicando a questões econômicas emergenciais e dificuldades que ficaram pendentes.
Está sim é uma verdadeira herança maldita, que lhe chega  de forma inexorável tal qual o .“contrapasso”.
(*) Charge: Dilma limpando a herança maldita.
(*) Texto de apoio: Martha Beck e Cristiane Jungblut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário