sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O CONVIDADO INCONVENIENTE

Ralph J. Hofmann
Toca o telefone, atendem:  “Alô, Zé Dirceu aqui o Lula, como estas?”
“Bem Lula, o que manda?”
“Eu tô perto da tua casa, será que podia ir aí jogar uma conversa fora, tomar un Blue Label e assar uma carninha?”

“Não dá Lula, estou ocupado”.
“’tá não. Meu pessoal já verificou tua casa. O que é que há, você é o vigésimo companheiro que ligo e ‘tão todos ocupados’. Até o Evo disse que  ‘tá ocupado’ e não pode me receber. Isso não é coisa que se faça?  Pó! até a halitose eu fui no dentista e no gastro e curei.
“Tá bem Lula, abrindo o jogo. Vu ler pra ti a coluna do Cláudio Humberto. Tem de admitir que todo cuidado é pouco.”
“O Exterminador de Ditadores….
Nunca o mundo deveu tanto a um grande líder brasileiro. Lula conseguiu fazer uma das maiores façanhas que ninguém mais conseguiu fazer nestes 2 últimos séculos. Acabou com a saúde do grande Hugo Chávez.
 Dizem que o venezuelano tem pouco tempo de vida. Visitou Hosny Mubarack (Egito), deu-lhe uma camiseta da nossa seleção e o cara ficou de cama, foi derrubado do governo e está sendo julgado. Foi à Líbia, se abraçou com o grande líder Muammar Gadaffi, chamou-o de irmão e o cara foi morto hoje e já tinha sido derrubado do pedestal. Fidel ainda resiste, mas com a última visita dos ‘super-herói’ à Cuba, Lulla, Zé Dirceu e Franklin Martins, o ditador cubano deve embarcar para o andar de baixo logo em seguida…”
(*) Charge (detalhe): Humberto do Jornal do Comércio PE

2 comentários: