quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O divertido lamento musical de um torcedor sofredor, por Siba e a Fuloresta

Por Daniel Setti
Dica do amigo do blog Fernando Portela, o grupo Siba e a Fuloresta debutou em disco há nove anos com o bom Fuloresta do Samba, no qual recuperava estilos musicais da Zona da Mata de Pernambuco, como o coco e o maracatu rural. A maior parte da banda é formada por veteranos músicos de Nazaré da Mata, a 65 quilômetros de Recife.
Antes disso, seu líder Siba já acumulava larga experiência à frente do sexteto Mestre Ambrósio, um dos principais nomes da efervescente cena pernambucana dos anos 1990.
Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai do Lugar, de 2007, era ainda melhor e também mais acessível, além de contar com participações como a do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e da cantora Céu.
E é deste álbum uma das melhores composições sobre futebol dos últimos tempos, “Meu Time”, na qual o autor Siba chora a queda de um time à terceira divisão.
Provavelmente se referia ao Santa Cruz de Recife, que só recentemente voltou a dar alguma esperança à sua multidão de torcedores ao conquistar o acesso da Série D à Série C do Campeonato Brasileiro (ou seja, foi mais fundo do que a canção já lamentava). Siba diz não ligar para futebol, mas a maioria de seus colegas de banda torcem pelo “Mais Querido”.
Politicamente incorreta, a letra tem versos divertidos como “ninguém pode ganhar campeonato/ se o juiz não tem mãe nem coração”. Confiram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário