sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dilma “da Costa e Silva” Rousseff

Charge de Roque Sponhlz e Texto de Giulio Sanmartini

A ditadura, aos dois anos, se preocupava com relações públicas. Exemplo disso foram as muitas iniciativas para mostrar que o General Costa e Silva não era burro. Nas ruas, o diz o diz-que-diz definia o homem como uma anta fardada. E mais ferinas e cruéis que o bochicho sobre o ministro do exército eram as muitas piadas que dele se contava.
No Brasil ninguém chega a general ser um grande preparo, Costa e Silva foi um bom aluno, fez excelente careira, mas não tinha uma inteligência brilhante, num momento a história onde os políticos esbanjavam inteligência e brilhantismo, tais como Afonso Arinos, Santiago Dantas, Carlos Lacerda, Milton Campos, Raul Pilla etc.
O general querendo mostrar seus talentos intelectuais, resolveu fazer, numa Universidade uma palestra, onde também receberia perguntas. Num determinado momento, tentando citar um autor, atrapalhou-se,  o nome não veio. Aí ele tentou citar a obra. Esta também não veio. Até que num esforço tremendo de memória ele conseguiu articular o seguinte comentário: “uma obra muito importante … a … a enciclopédia britânica”.
A Dilma “da Costa e Silva” Rousseff, parece representar o remake desse filme antigo.
(*) Texto de apoio: Jarbas Novelino Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário