quinta-feira, 28 de abril de 2011

REINVINDICANDO SEUS DIREITOS

Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini.
No Século XVIII, Gênova estava ocupada pelas tropas austríacas, um menino de nome  Giovan Battista Perasso, mas conhecido por Balilla ao ver soldados ocupantes que humilhavam os genoveses, pegou uma pedra e atirando-a contra a eles, perguntou aos que viam o acontecido: “Começo eu?” (“Che l’inse?” no dialeto local) este simples gesto insuflou a revolta que acabou por expulsar os austríacos de toda a ligúria.
Nessa segunda feira (25/4), Eliane dos Santos Silva, ao perceber que os incompetentes, farsantes, corruptos, mentirosos e peculatários petistas haviam ocupado o governo, com a coragem dos desesperados, carregando um menino de aproximadamente 2 anos no colo, invadiu o salão nobre do Palácio do Planalto e como Balilla, trocando a pedra pelas lágrimas, lançou seu grito de protesto: “Todo mundo tem direito à habitação. Eu sou mãe de três filhos. Direito para pobre, não tem. Para rico, sempre arranja uma brechinha. Todo mundo aqui pensa que pobre é burro”.
Espero que o choro de dor dessa pobre mulher, sirva com ponto de partida para que os brasileiros lutem por uma vida digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário