segunda-feira, 23 de maio de 2011

PÉROLAS DA CULTURA UNIVERSAL

 Caros Drs. Hocus & Pocus
Gostaria que me explicassem a estranha, antiestética  compulsão por “coçar”, freqüentemente em público e abertamente  que parece afetar o homem brasileiro.
Helène des Lèvres  – São Luiz – Maranhão
Cara Helena
Creio que você comete uma injustiça ao homem brasileiro quando o seleciona para reclamar deste costume.
Muito deste hábito se prende à baixa qualidade do vestuário masculino brasileiro. Mesmo as melhores marcas de cuecas, de designers internacionais, não obedecem a critérios rigorosos de tamanho, em outras palavras, uma cueca tamanho G comprada de certa marca e que fica confortável não significa que a próxima cueca G da mesma marca será confortável.
Há também critérios sociológicos. Homens que na infância-adolescência foram alunos de boas escolas católicas foram treinados para ser discretos. Qual de nós não lembra da voz estentórea do Irmão Prefeito gritando de um lado para o outro do pátio da escola:  “Tire a mão do bolso Hocus! “  Isto naturalmente nos encorajava a sermos cada vez mais matreiros e discretos.
Mas devemos dizer que, muitos não tiveram as vantagens de sofrer estes traumas psíquicos na sua pré-adolescência e efetivamente ignoram o seu efeito, quando “coçam” sem o menor pudor enquanto conversam com uma respeitável senhora. Outros passaram anos e gastaram fortunas com psiquiatras para liberar-se e poder “coçar” em público, coisa necessária para não serem taxados de “veados”.
Você inclui com sua carta duas fotos que ilustram o assunto, e que reproduzimos com este artigo.
Notará que o italiano da foto aproveita o momento de acomodar suas “jóias de família” para obter ao mesmo tempo certa satisfação por estímulo peniano.
Já pela expressão do brasileiro nota-se uma extrema irritação pelo fato de que seu apêndice teime em não ir para o lugar. Vê-se que considera isto uma indisciplina  desse apêndice. Ele, se quiser massagear  seu pênis em público o fará abertamente, sem os subterfúgios  adotados pelo italiano, que finge acomodar-se.
Esperamos ter podido contribuir, ao menos parcialmente, para esclarecer suas perplexidades.
Escreva-nos sempre.
Drs. Hocus & Pocus

2 comentários:

  1. Olá...
    Lendo esse post, lembrei de um utensilio que pode ser útil para os machos que estejam com, digamos assim "necessidade primeira de coçar as partes".
    É muito comum aqui em Sampa, para coçar as
    costas, uma espécie de "mãozinha" com aste.
    Mas como brasileiros(as)são muito criativos,
    quem sabe alguém se habilita a fazer um
    "teste drive", vai que a moda pega?rsrs...

    ResponderExcluir
  2. É a coisa mais abominável que existe, o pior é que alguns após coçar, estende aquela mão suja para que a apertemos. Na minha opinião é falta de uma higiene bem feita para evitar a coceira. Que tem a mania poderia mandar fazer um rastelo e usa-lo quando for coçar.

    ResponderExcluir