sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COMO JOBIM FRAUDOU A CONSTITUIÇÃO


Luiz Cordioli
Quando se fala no progressivo endividamento do país, é preciso levar em conta que toda esta dívida interna e estes procedimentos de aumentá-la se apoiam nos artigos 165 e 166 da Constituição Federal. Saibam que alguns incisos destes artigos foram colocados lá, SEM VOTAÇÃO ESPECÍFICA nas chamadas subcomissões, ao contrário de todos os demais artigos constitucionais e seus dispositivos.
Ou seja, foram acrescidos por baixo dos panos os artigos que fundamentam os procedimentos de endividamento desde aquela época, até hoje.
O novato deputado do PMDB que quase 20 anos depois revelou espontaneamente ter constatado esta manobra solerte na ocasião e deixou (deixou ?) passar sem votação tais artigos, sem falar nada contra, nem para ninguém, foi o sr. Nelson Jobim, que era sub-relator da Constituinte, eleito pelo PMDB gaúcho.
Logo após esta fraude constitucional, ele foi alçado a líder do PMDB, e ao longo do tempo, com FHC, foi guindado a ministro do Supremo, ministro da Justiça e surpreendentemente era o atual Ministro da Defesa desde o governo Lula. Por fim, lembremos que foi Jobim que em abril do ano passado assinou um “re-acordo” militar com ninguém menos que os nossos amigos Estados Unidos, coisa de que estávamos livres desde 1977.
Está tudo aí, de novo, ajuda militar, ajuda disto, ajuda daquilo etc, etc, etc. Notícias na mídia ? Quase nenhuma… Reação  Nenhuma.
Muito bem, as perguntas finais são:
1) Quem está tentando eliminar os artigos fraudados da Constituição, que fundamentam o atual caos financeiro? Resposta: ninguém.
2) Quem sabe disto tudo acima relatado, valores, fraudes, autores, crimes, quem sabe? Resposta: quase ninguém.
3) Quem se habilita a pôr o guizo no pescoço do gato? Ninguém.
(Comentário publicado no blog da Tribuna em 24 de abril de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário