quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comeu escondido em criança…

Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil (1988) existem 3 poderes: Executivo, Legislativo a Judiciário. Todavia, desde 2003, quando o governo brasileiro foi assumido pelo Partido dos Trabalhadores – PT, que o Brasil está sendo dominado, quase que de forma ditatorial pelo Executivo, o outros dois se vêem anulados, por pressão, constrangimento ou corrupção.
Por isso causa uma certa surpresa saber que o  Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública contra o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando (fotomontagem).
Chego a pensar que a presidente Dilma sentido-se incomodada na sua mal humorada prepotência, com a inconveniente onipresença de seu antecessor, está dando a maior força para que o cafezinho servido a Lula seja cada vez mais frio.
Existem outras coisas estranhas nesse novo caso, pois ambos  são acusados de gastarem R$ 9,5 milhões com promoção pessoal  e favorecimento ao Banco BMG, um dos envolvidos no caso do mensalão.
Sim, mensalão, aquele mesmo que Lula quando presidente, em dezembro passado, pensando que o país é composto por um bando de imbecis,o negou numa entrevista que concedeu a rádios comunitárias: “Tentaram fazer comigo o que vocês viram em 2005 e só não foram mais adiante porque eles tinham medo da minha relação com a sociedade brasileira e eles não sabiam o que poderia acontecer neste país”.
Não  satisfeito com essa desfaçatez , poucas semanas depois voltou a dizer quase a mesma coisa, numa espécie de solenidade de despedida dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social: “Vocês viram o que aconteceu comigo em 2005”, bradou. “Mais uma vez (sic) se tentou truncar o mandato de um presidente democraticamente eleito”.
Esse argumento de Lula, feito quando todos sabem que o mensalão inquestionavelmente existiu, leva às seguinte dúvidas: Se Lula comeu cocô escondido quando era criança, ou se o excesso de álcool ingerido tenha  destruido de forma definitiva grande  parte de seus neurônios.
Os brasileiros exigem um basta na impunidade que foi um fator marcante nos seus 8 anos de governo. Vale lembrar, que se a lei for comprida condenando Lula e Lando, estes  terão que devolver todos os valores gastos, perderão os direitos políticos (não poderão concorrer a cargos públicos), pagarão multa e ainda ficarão proibidos de contratar com o Estado e receber incentivos fiscais do governo.
( Giulio Sanmartini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário