domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Terra quadrada de Lula


 Quem disse que Lula recebeu convite de um país europeu para dar uma palestra por 100 mil dólares? Essa informação só pode ter vindo dele ou de um de seus recadeiros, para reforçar o fato que a verdade não está sendo dita, o ex presidente fez doce afirmando que por menos de 200 mil nada feito, porque isso é o que ganha o ex-presidente estadunidense Bill Clinton. Me conta outra!
Fernando Henrique Cardoso, cuja capacidade intelectual e reconhecida por estes lados, recebe por palestra os 100 mil que Lula não quer.
Os europeus podem até pagar mais, mas para ouvir besteiras ou palhaçadas eles tem circos ótimos e bem mais baratos.
O que Lula viria dizer aos europeus?: Que  não é poluição que está prejudicando meio-ambiente, mas as impurezas no ar e na água é que fazem isso? Ou que é tempo da raça humana entrar no sistema solar? Poderá dizer mais, que lamenta não saber latim, para poder falar com todos os da América Latina. Ou quem sabe, inventar uma viagem que Napoleão jamais fez, enfeitada por algo que nunca disse:  “Quando Napoleão visitou a China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: A China é um gigante adormecido. No dia em que acordar, o mundo vai tremer.” Também terá espaço para colocar o novo continente que ele inventou:  “Países do tamanho da Síria, países do tamanho do Brasil, continente como o sul-americano ou como o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos”.
Todavia tenho certeza que sua palestra terá um sucesso estrondoso quando o Velho Mundo ficar sabendo que as variações climáticas e a poluição só acontecem porque a Terra não é quadrada: “Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos”.
Um dia talvez entenderei como ele conseguiu ser por 8 anos presidente do Brasil.

(Prosa & Politica)

Um comentário:

  1. PUTS ESSA FOI BOA...

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir