quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Despirocou geral

 (Giulio Sanmartini) Tenho um amigo de juventude que também virou jornalista e que atende pelo nome de Jorge Rosa. Pelo início dos anos 1970, ambos morávamos no Rio de Janeiro e nos encontrávamos com freqüência.
Um dia, poucas horas depois de ter sido informado por minha mãe, que depois dos devidos exames, os médicos haviam-lhe dito que minha avó era portadora de um tumor maligno em estado avançado, Jorge Rosa me telefona, sentindo que havia algo em minha voz, perguntou o que estava acontecendo, lhe respondi que acabara de saber que minha avó estava com câncer e ele, para me consolar, fez a seguinte observação: “liga, não, é uma doencinha passageira.”
O ex-presidente Lula, a quem a falta de holofotes está incomodando, para aparecer abusa tanto e seu histrionismo, que se tornou um patético canastrão, tudo agravado por seus danos alcoólicos irreversíveis.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou José Alencar por uma hora, no início da noite desta terça-feira (15), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula afirmou que conversou com o ex-vice-presidente sobre política e mostrou otimismo e fez mais ou menos como meu amigo Jorge Rosa, ao afirmar: “Você olhando pro Zé Alencar ele tá ótimo, ele ta maravilhoso, (…) se tivesse um comício e alguém convidasse o José Alencar, seria capaz de ele levantar da cama e fazer o comício. Pena que não tem mais eleição.”. Disse ainda que quem sabia disso eram o médicos, todavia para estes não há nada nem de ótimo nem maravilhoso pois disseram que o quadro clínico de Alencar é delicado, haja vista que no dia 9 ele foi internado com uma perfuração no intestino.
 
(*) Foto: Lula em vídeo quando dizia que Alencar está “maravilhoso”.

2 comentários:

  1. Essa Lula é um grande filhodaspu, fala sério!
    Tomara Deus que a falta de plateia faça ele entornar todas.
    Quero ver o fim dele miando pela sarjeta, haushuashuash

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito a solidão começa a pegar, ele já deve estar naquela fase em que liga pra algum ex puxa saco e dizem que não esta ou que esta em reunião, e que logo que possa retorna a ligação. Isto nunca acontece e ele começa a ver que deixou de ser o centro de tudo.

    ResponderExcluir