quarta-feira, 16 de março de 2011

Maria Bethânia está toda prosa ( PRIMEIRA CANDIDATA AO TROFEU MÃO GRANDE)


aria Bethânia está toda prosa

Avisei cedo no blog que eu ia pra terapia. Fui. Voltei. Encontrei um comentário da querida leitora Larissa, com uma notícia que me deixou de queixo caído. Sério, tive que desentalar a botinha do maxilar depois de ler o comentário que ela deixou:

Fui correndo para o Twitter e lá estava Maria Bethânia nos Trending Topics do Brasil. Mudei para WorldWide. Maria Bethânia estava lá também. Aqui vale uma RESSALVA bem grande. Maria Bethânia é uma excelente artista. Canta, declama, interpreta como ninguém. Eu tenho certeza que nenhuma pessoa está discutindo sua competência e sim o VALOR da coisas. Fazer um blog por 1,3 milhões? Pagos pelo Ministério da Cultura, com nosso dinheiro? Sem perguntar se a gente quer? Imagino que a nota seja verídica, a jornalista não publicaria sem fundamento. Imagino que o Bethânia cobre um bom e merecido cachê, assim como Andrucha Waddington. Mas é muito dinheiro para produzir um blog, de verdade.

A matéria completa está no R7. Foi Bethânia que pediu esse valor e conseguiu a verba.

Tá certo que o mundo precisa de poesia, mas não a esse preço.

Então, como fã de Maria Bethânia, contribuinte do Brasil, cidadã que paga as contas e blogueira juramentada, deixo aqui um vídeo de Maria Bethânia declamando Fauzi Arap, uma indicação da minha terapeuta.

Aproveite o vídeo e o texto. É de graça.

PS - Se alguém, Bethânia, Ricardo, o ministério da cultura, quiser umas aulas de blog, estamos aí. Dou desconto e aceito pagamento parcelado. :)



1,3 milhões de reais. Dá pra comprar um bocado de livros de poesia pras bibliotecas públicas.
(By querido leitor)

4 comentários:

  1. Imitando o Boris Casoy...

    é uma VER-GO-NHA!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras... esse blog deverá ser realmente uma cultura.

    ResponderExcluir
  3. É assim que os nossos artistas vivem, em qualquer lugar do mundo o cara rala e obtêm patrocínio da iniciativa privada, já aqui eles metem a mão no nosso bolso, com a cumplicidade dos nossos políticos, quando a empreitada dá lucro, este lucros são embolsados por eles, pois eles acham que fizeram por merecer, se der prejuízo paciência, o dinheiro gasta não era deles mesmo. Mal comparando e ser a favor da sodomia com o fiofó dos outros.

    ResponderExcluir